PC: preso homem procurado no ES e BA

         Justiça capixaba expediu mandado de prisão pelo crime de roubo. Já na Bahia, detido responde por homicídio.

A equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu um indivíduo de 24 anos, foragido das justiças capixaba e baiana. Gabriel Cruz da Silva, vulgo GB, tinha mandados de prisão em aberto expedidos pela 6ª Vara Criminal de Vila Velha e pela Vara de Jurisdição Plena de Itororó, na Bahia, e foi localizado no bairro Garoto, em Vila Velha, no último sábado (12).

Policiais civis do DHPP em escala operacional tomaram conhecimento dos mandados de prisão em desfavor do indivíduo e, com informações sobre o paradeiro dele, se dirigiram até o bairro Garoto.

“Os policiais cercaram o imóvel e anunciaram a presença. Sem ter como se esconder, ele se apresentou sem resistir à prisão”, explicou o titular do DHPP, delegado Romualdo Gianordoli Neto.

Na Bahia, o detido responde pelo crime de homicídio, com mandado de prisão preventiva em aberto desde abril de 2021. Já no Espírito Santo, ele responde por roubo e o mandado de prisão preventiva foi expedido na última sexta-feira (11). O detido foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e, após os procedimentos de praxe, recambiado para o Centro de Triagem de Viana, onde permanece à disposição da Justiça.

 

fonte: Sesp

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

COP30: Forças Armadas detalham ações de segurança e logística em Belém

COP30: Forças Armadas detalham ações de segurança e logística em Belém

Publicado em 13/11/2025 17h26 Atualizado em 13/11/2025 17h46 Belém (PA), 13/11/2025 – As Forças Armadas atuam em apoio às ações de segurança e logística da COP30, contribuindo para a realização do maior evento internacional já sediado na Amazônia. Sob coordenação do , por meio do Comando Operacional Conjunto Marajoara, cerca de 7.500 militares da Marinha