Governo Federal oferece mais de 70 cursos

Governo Federal oferece mais de 70 cursos a professores

                     Plataforma AVAMEC, criada pelo Governo Federal, disponibiliza cursos gratuitos de aperfeiçoamento, capacitação e especialização profissional para professores
O Governo Federal investe na educação do país e valoriza os professores. E tem promovido várias ações para valorizar os professores do país e desenvolver ainda mais a educação brasileira. O Ministério da Educação oferece mais de 70 cursos voltados para a capacitação de docentes.

Os cursos contemplam etapas teóricas e práticas com cargas horárias que variam de 30 a 500 horas. Durante as capacitações, os professores também têm acesso a materiais didáticos, pedagógicos e literários, dentre outros materiais de apoio à prática educativa, que promovem a aprendizagem e o desenvolvimento integral dos estudantes.

Para ter acesso aos cursos, os professores podem entrar no Ambiente Virtual de Aprendizagem do Ministério da Educação (AVAMEC). É um espaço colaborativo de aprendizagem, que oferece diversas ações formativas como cursos à distância, complemento a cursos presenciais, projetos de pesquisa e outras formas de apoio educacional.

Atualmente, o portal conta com 29 instituições parceiras,  mais de um milhão de usuários, com quase 200 cursos em diversas áreas.

Para conhecer e se inscrever basta acessar o site  https://avamec.mec.gov.br.

 

fonte: SECOM

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Escola de São Mateus discute legado de filósofas mulheres

Escola de São Mateus discute legado de filósofas mulheres

Projeto da Escola Ceciliano Abel de Almeida estimula reflexão crítica e valoriza a presença feminina na história do pensamento. Com o objetivo de promover uma discussão profunda sobre o papel da mulher na Filosofia, a Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Ceciliano Abel de Almeida, localizada em São Mateus, desenvolveu, durante as três primeiras semanas