Bêbado causa acidente com vítima na BR 101 mas é detido em Guarapari

A Polícia Rodoviária Federal deteve um condutor neste domingo (08) em Guarapari, após causar acidente e fugir do local.

O homem de 41 anos, morador de Alfredo Chaves, no ES, conduzia um veículo Ford Focus, de Cachoeiro de Itapemirim, pela BR 101, Km 347, transportando um passageiro, invadiu a contramão da via e colidiu com uma carreta, de Rio do Sul, em Santa Catarina. O condutor do Ford Focus e seu passageiro ficaram feridos no acidente.

A PRF foi acionada e quando chegou ao local foi informada por testemunhas que os dois ocupantes do automóvel saíram juntos e estavam visivelmente embriagados. Dentro do veículo, que estava com forte odor de álcool, foram localizadas garrafas vazias de cachaça.

A PRF conseguiu localizar os dois envolvidos tentado carona para fugir do local. O veículo estava ficando abandonado. O condutor alegou que dirigia normalmente, mas acabou pegando no sono e colidindo na carreta. Depois, resolveu pegar carona e ir para casa.

O condutor foi autuado por conduzir veículo automotor sob efeito de álcool (multa de natureza gravíssima, no valor de R$2.934,70) e abandonar local de acidente (multa de natureza gravíssima, no valor de R$1.467,35).

Considerando código de trânsito, que prevê que um envolvido em acidente fugir do local é crime, com penas de detenção de seis meses a um ano, o condutor foi detido e responderá a processo. O veículo foi recolhido ao depósito da PRF. A carreta foi liberada.

 

fonte: NUCOM/PRF

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Polícia Civil prende mulher por suspeita de estelionato em Guarapari

PCES prende suspeito de homicídio ocorrido em Guarapari

Na manhã desta sexta-feira (14), policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari, com apoio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) do município, prenderam um homem de 29 anos, suspeito de envolvimento no homicídio que vitimou Ramon dos Santos Santana, ocorrido em 21 de junho de 2022, em