IBM prova que dispensa de gerente com câncer não foi discriminatória

IBM prova que dispensa de gerente com câncer não foi discriminatória

A Oitava Turma do Tribunal Superior do Trabalho rejeitou o recurso de um gerente de vendas da IBM Brasil Indústria, Máquinas e Serviços Ltda., que pretendia o reconhecimento de sua dispensa como discriminatória, por ser portador de câncer no rim. Conforme a jurisprudência do TST, no caso de doença grave, cabe ao empregador afastar a presunção de que o motivo da dispensa tenha sido discriminação. No caso, a IBM conseguiu provar que só soube do diagnóstico após a demissão.

Confira na reportagem de Michèlle Chiappa:

Processo: Ag-AIRR-1000366-89.2017.5.02.0084

fonte: TST

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Aeronáutica realizará a troca da Bandeira no primeiro domingo de julho

Aeronáutica realizará a troca da Bandeira no primeiro domingo de julho

Publicado em 02/07/2025 15h14 Atualizado em 02/07/2025 15h23 Brasília (DF), 2/7/2025 - A troca do Bandeirão ocorrerá no próximo domingo (6), às 10h, na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF). O evento será realizado sob responsabilidade da Força Aérea Brasileira (FAB), em homenagem ao Dia do Nascimento de Santos Dumont, o “Pai da aviação”