Multidão ataca avião vindo de Israel na região russa islâmica do Daguestão para 'caçar judeus'

Multidão ataca avião vindo de Israel na região russa islâmica do Daguestão para ‘caçar judeus’

Um avião que chegava de Tel Aviv, Israel, foi alvo de um ataque no Aeroporto de Makhachkala, na república russa do Daguestão, no Cáucaso, neste domingo, 29. A multidão, alertada pelas redes sociais sobre a origem do avião, invadiu a pista de pouso, gritando “Allahu Akbar” (Alá é grande, em árabe).

Vídeos mostram dezenas de homens derrubando barreiras, tentando controlar carros e arrombando portas no terminal. Muitos exibiam bandeiras da Palestina. O Daguestão, com maioria muçulmana, é uma república da Rússia.

Os vídeos inicialmente circularam em canais russos no Telegram e depois se espalharam para outras redes sociais, incluindo o X (antigo Twitter). Alguns mostram a polícia em posição passiva diante da multidão.

Os invasores estavam armados com paus, e carros da polícia foram atacados. Escritórios do aeroporto foram “verificados” em busca de cidadãos israelenses. Cartazes exibidos pelos manifestantes continham mensagens como “Assassinos de crianças não têm lugar no Daguestão” e “Somos contra os refugiados judeus”.

Os passageiros foram mantidos a bordo, e outros voos foram desviados enquanto as forças de segurança demoravam para intervir. A multidão cercou o aeroporto, verificando os carros em busca de judeus.

fonte: OESTE

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Unidade prisional realiza primeira mostra literária em São Mateus

Unidade prisional realiza primeira mostra literária em São Mateus

Poemas, cordéis, poesias e cartazes fizeram parte da primeira mostra literária na Penitenciária Regional de São Mateus (PRSM), nessa quarta-feira (02). Os trabalhos foram desenvolvidos pela equipe pedagógica da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Américo Silvares, com internos da unidade prisional.  O evento teve a participação de 39 internos alunos que fazem