França retira cruz de cartaz dos Jogos Olímpicos de Paris 2024

França retira cruz de cartaz dos Jogos Olímpicos de Paris 2024

                    A cruz na torre da Igreja dos Inválidos na capital francesa, foi substituída por uma seta no pôster oficial dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O lamentável fato vem gerando debates na França.

A polêmica envolvendo o pôster oficial dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 ganhou destaque após a substituição da cruz na torre da Igreja dos Inválidos em Paris por uma seta, conforme noticiado pelo Jornal Le Figaro.

Além disso, a ausência da bandeira francesa na composição do pôster tem gerado indignação e protestos nas redes sociais por parte dos franceses.

A repercussão intensa levou muitos internautas a denunciarem a suposta “invisibilidade” da identidade francesa na representação dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Comentários nas redes sociais expressam descontentamento e críticas contundentes na retirada da cruz e na ausência da bandeira Francesa que não estão presentes no pôster.

“Nós notamos o desejo deles de apagar todos os sinais do cristianismo”, “Eles ousaram”, “Uma vergonha para o nosso país”, são algumas das reclamações que têm surgido em diversas plataformas online.

A controvérsia em torno do pôster olímpico ressalta questões sensíveis sobre identidade, cultura, história e representatividade francesa, gerando debates acalorados na sociedade, dentro e fora das redes sociais.

O jornal Le Figaro tentou contato com os responsáveis pela criação das imagens, porém, até o momento, não obteve retorno. A ausência de explicações tem contribuído para a intensificação dos debates e protestos também na esfera política.

O deputado do RN, Nicolas Meizonnet, ressaltou em seus perfil na plataforma X (antigo Twitter): “No cartaz oficial dos Jogos Olímpicos de Paris, a cruz no topo da cúpula dos Inválidos foi apagada e não aparece nenhuma bandeira francesa. A invisibilidade da nossa identidade é inaceitável. O wokismo [ideologia progressista propagada pelo movimento woke] deve ser combatido incansavelmente em todos os lugares!”. (traduzida da publicação abaixo)

fonte: Terça Livre

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Operação Atlas: Forças Armadas iniciam planejamento de exercício militar com foco em prontidão, integração e defesa da Amazônia

Operação Atlas: Forças Armadas iniciam planejamento de exercício militar com foco em prontidão, integração e defesa da Amazônia

Publicado em 30/06/2025 17h05 Brasília (DF), 30/6/2025 -  As Forças Armadas deram início, nesta segunda-feira (30), à fase de planejamento da Operação Atlas, exercício militar conjunto que será realizado na região Norte do país. Coordenada pelo , a operação reúne Marinha, Exército e Aeronáutica em um esforço integrado para aprimorar a logística, a mobilização e