Quais benefícios impulsionam a retenção e satisfação dos colaboradores?

Quais benefícios impulsionam a retenção e satisfação dos colaboradores?

Benefícios não são apenas um “extra”, mas um motor central para a retenção e satisfação, segundo a pesquisa Better Work 2024, da Betterfly. 

Os benefícios de proteção, como planos de saúde e seguros de vida e pet, são os mais oferecidos no Brasil, com 50% dos entrevistados sinalizando que recebem algum benefício do tipo na sua empresa.

Mas o número revela também que metade das mais de 3 mil pessoas entrevistadas não contam com nenhum benefício de proteção.

Os outros benefícios mais comuns são de flexibilidade, como férias extras e licenças, e de desenvolvimento profissional, como curso de idiomas e especializações.

> Menos de um terço das empresas analisadas oferecem benefícios de bem-estar físico, mental ou financeiro – uma oportunidade para os negócios!

À medida que as expectativas dos colaboradores mudam, oferecer benefícios personalizados e que realmente impactem a qualidade de vida – tanto física quanto mental – torna-se uma estratégia essencial para aumentar o engajamento.

As empresas que escutam e respondem às necessidades dos seus times contam com uma força de trabalho mais comprometida, inovadora e produtiva.
 

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

As sanções dos EUA estão acelerando a inovação na China? Entenda mais

O fim da “Era da Força”: por que acelerar é mais importante que crescer

Essa ideia das “forças de um negócio” não envelheceu bem. Todos crescemos com o conceito clássico dos livros de administração: que, ao longo da vida de uma empresa, existe um grande objetivo — acumular ativos, competências e vantagens em nível de escala e excelência até que se tornem a “força” do negócio. Neste paradigma, ser