Conheça o Afeela 1, carro da Sony que chega para disputar com a Tesla

Conheça o Afeela 1, carro da Sony que chega para disputar com a Tesla

Seu conteúdo em até 1 minuto*

Foi apresentado nessa semana o primeiro carro da Sony. A empresa japonesa lançou o Afeela 1 durante a CES, grande evento de tecnologia que acontece anualmente nos Estados Unidos.

Para construir o carro, a Sony se juntou com a também japonesa Honda.

  • O carro é 100% elétrico, tem 483 cavalos de potência e oferece quase 500 quilômetros de autonomia.

A ideia das duas empresas é concorrer com o Tesla Model S. O Afeela 1 já está sendo vendido e o preço começa em US$ 89 mil dólares. O carro utiliza um sistema inteligente de direção autônoma.

  • Sony e Honda se juntaram em 2022 para criar uma nova empresa de carros elétricos e autônomos. 
  • A ideia foi juntar a qualidade dos carros Honda com a tecnologia e expertise da Sony, em conectividade e entretenimento.

Além do sedan lançado agora, as duas empresas esperam lançar um SUV em 2027, para aumentar o portfólio. Todos os carros têm design futurista, com muitas telas, sensores e entretenimento de alta qualidade.

E aí, você teria um carro da Sony?

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

As sanções dos EUA estão acelerando a inovação na China? Entenda mais

De drone-mosquito a transplante robótico: os sinais de um futuro que já começou

Transplante do Futuro Um novo capítulo na medicina foi escrito em Houston. Pela primeira vez na história, médicos americanos realizaram um transplante de coração totalmente robótico — sem abertura total do tórax do paciente. O procedimento foi feito por meio de incisões minimamente invasivas, com robôs controlados por joysticks e câmeras 3D. O paciente, de