Apple Bank? A nova disputa bilionária dos bastidores

Apple Bank? A nova disputa bilionária dos bastidores

Seu conteúdo em até 1 minuto* 

A Apple está em negociação para mudar o emissor do seu cartão de crédito, o Apple Card. Atualmente operado pelo Goldman Sachs, o contrato está prestes a terminar — e a disputa já começou nos bastidores.

Entre os possíveis novos parceiros estão nomes de peso do mercado financeiro como American Express, JPMorganChase e até o Synchrony, mostrando o quanto o produto se tornou estratégico.

A Visa, inclusive, ofereceu US$ 100 milhões para substituir a Mastercard como bandeira oficial do cartão de crédito da Apple. Tudo isso para aproveitar os cerca de 1,3 bilhão de usuários de iPhone no mundo.

  • Lançado em 2019, o Apple Card é integrado ao iPhone e ao Apple Pay, e virou referência em experiência digital no setor financeiro. Simples, transparente e com boa usabilidade, ele desafiou os modelos tradicionais.
  • O Apple Card movimenta bilhões e tem alto índice de satisfação entre usuários. Para a Apple, é mais uma peça no seu ecossistema fechado — onde o cartão vira uma extensão do iPhone. Para os bancos, é uma boa ação de marca.
Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

As sanções dos EUA estão acelerando a inovação na China? Entenda mais

O fim da “Era da Força”: por que acelerar é mais importante que crescer

Essa ideia das “forças de um negócio” não envelheceu bem. Todos crescemos com o conceito clássico dos livros de administração: que, ao longo da vida de uma empresa, existe um grande objetivo — acumular ativos, competências e vantagens em nível de escala e excelência até que se tornem a “força” do negócio. Neste paradigma, ser