Operação ‘Aliança Fraudulenta’ desarticula esquema de clonagem de cartões na Grande Vitória

Operação ‘Aliança Fraudulenta’ desarticula esquema de clonagem de cartões na Grande Vitória

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do 12º e 13º Distritos Policiais da Serra, com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), deflagrou, nesta quarta-feira (18), a Operação “Aliança Fraudulenta”, com o objetivo de desarticular um esquema criminoso de fraudes envolvendo a clonagem de cartões de crédito. A investigação revelou que os suspeitos realizavam diversas compras ilícitas, especialmente de eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos.

Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, dois no bairro Colina de Laranjeiras e um em Nova Carapina II, no município da Serra, e um dos investigados foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada.

As diligências resultaram na apreensão de diversos itens de origem ilícita, como televisores, micro-ondas, aparelhos de ar-condicionado, celulares, perfumes, bebidas, uma motocicleta e a quantia de R$ 5.200,00 em espécie, que seria proveniente da venda desses produtos em sites de comércio eletrônico.

“As investigações indicam que três pessoas estão envolvidas no esquema: mãe, filha e o namorado da filha, que utilizavam dados de terceiros para aplicar os golpes e obter os produtos de forma fraudulenta”, disse o delegado Josafá Silva, titular dos 12º e 13º Distritos Policiais da Serra.

As apurações continuam com o objetivo de identificar outros participantes, rastrear os bens adquiridos ilegalmente e localizar mais vítimas que tiveram seus dados clonados.
 

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
     

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

Polícia Civil prende homem por estupro de vulnerável em Fundão após descumprimento de medidas judiciais

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra condenado a mais de 12 anos de reclusão em Fundão

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Fundão, cumpriu, na tarde dessa segunda-feira (30), um mandado de prisão contra um homem de 54 anos, condenado a 12 anos e cinco meses de reclusão. O procurado foi localizado no bairro Beira Rio, na zona rural do município de