Semana Municipal de Prevenção às Drogas mobiliza escolas e comunidade em Guaçuí

Semana Municipal de Prevenção às Drogas mobiliza escolas e comunidade em Guaçuí

Realizada entre a terça-feira (24) e essa quinta-feira (26), a 1ª Semana Municipal de Prevenção às Drogas em Guaçuí foi um verdadeiro sucesso. A ação foi promovida pela Delegacia de Polícia do município em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES), com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura de Guaçuí.

Durante o evento, cerca de 3 mil alunos de 11 escolas das redes municipal, estadual e particular participaram das atividades. Dois projetos da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) foram os destaques da programação: o “Papo de Responsa”, voltado para estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, e o “Agente Canino nas Escolas”, destinado às crianças do Ensino Fundamental I.

Além de abordar o enfrentamento às drogas, o “Papo de Responsa” também promoveu reflexões sobre bullying, redes sociais, relacionamentos e escolhas de vida. Já o “Agente Canino nas Escolas” encantou os pequenos com a presença do cão policial Agnes. A ação teve o objetivo de transmitir aos alunos mensagens educativas sobre respeito, principalmente ao profissional de educação, além de disciplina, foco nos estudos pensando num futuro mais promissor e prevenção ao uso de entorpecentes.


Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
 

Compartilhe essa publicação, clicando nos botões abaixo:

Sobre Redação

Portal Direto Noticias - Imparcial, Transparente e Direto | https://diretonoticias.com.br | Notícias de Guarapari, ES e Brasil. Ative as notificações ao entrar e torne-se um seguidor. Caso prefira receber notícias por email, inscreva-se em nossa Newsletter, ou em nossas redes:

Veja Também

PCES prende policial militar reformado suspeito de estupro de vulnerável em Barra de São Francisco

PCES prende policial militar reformado suspeito de estupro de vulnerável em Barra de São Francisco

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, prendeu, nesta sexta-feira (04), um policial militar reformado, de 62 anos, suspeito de estupro de vulnerável, contra as filhas. Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, foram localizados uma carabina calibre .22 com luneta, um

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *